Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quarta-feira, 25 de maio de 2011

BANDA SINFÔNICA DA UNIVERSIDADE DE NOTRE DAME - EUA

Vai aqui uma dica para quem gosta de bandas. Um concerto que vale pena conferir:



O Grande Teatro do Palácio das Artes recebe, no dia 29 de maio, a Banda Sinfônica da Universidade de Notre Dame, em um concerto para instrumentos de sopro e percussão. Composta por 84 músicos, a banda sinfônica apresenta um repertório diversificado, sob regência de Ken Dye.

A Banda da Universidade de Notre Dame é a mais antiga banda universitária ainda em atividade nos EUA e foi agraciada como tal ao ser declarada “Monumento da Música Americana”, pelo Conselho Nacional de Música, a Associação de Educadores Musicais de Indiana e a Corporação Exxon, durante o Bicentenário de Independência dos EUA.

Tem tocado, tanto nos EUA quanto no exterior em inúmeros concertos, missas, cerimônias de formaturas, jogos, paradas, competições esportivas e, especialmente, em campeonatos nacionais.

A Banda Sinfônica já se apresentou na Ópera de Sydney e no Mozarteum, em Salzburg (Áustria), por ocasião do 250º aniversário de nascimento de W. A. Mozart. Em 2006 realizou programa em conjunto com a Banda de Chicago no Estádio Notre Dame.

O regente Ken Dye
O regente e professor da Universidade de Notre Dame, Dr. Ken Dye, desenvolve ampla atividade como compositor e arranjador, em que se destacam arranjos de músicas populares para a Orquestra Sinfônica de Dallas e a composição original para a banda das Olimpíadas de Sydney, de 2000. Sua produção como compositor e arranjador inclui mais de 1.200 obras para banda e orquestra, que vêm sendo executadas nos EUA e no exterior.

Programa

Bugler’s dream     
Leo Arnaud

Olympic fanfare and theme        
John Williams 

Radetzky march    
Johann Strauss

As bodas de Fígaro - abertura    
W. A. Mozart

The three trumpeters    
G. Agostini

Alleluia! Laudamus te    
Alfred Reed

Amazonas       
F. Salutari

When the saints go marching in   
Folclórico

Duke Ellington clássico
(Pot pourri)

Notre Dame our Mother
Joseph Casasanta

Notre Dame victory march
John & Michael Shea   

* Ingressos a venda


Serviço
Evento:
Banda Sinfônica da Universidade de Notre Dame
Data: 29 de maio
Horário: 19h
Local: Grande Teatro
Valor: R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (*meia-entrada)
Duração: 1h
Classificação etária: livre
Informações: (31) 3236-7400

Fonte: Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário