O palco do “Galpão Cultural Dete Sampaio” recebe hoje, na minha opinião, uma das maiores revelações musicais de Capelinha e região. Tenho certeza absoluta de que ainda haveremos de ver essa “menina” despontar para o cenário da música mineira por se tratar de uma excelente cantora e compoistora.
Maria Letícia no Galpão 2010, com Júlio Penna |
Maria Letícia, natural de Capelinha, é neta de Ulisses Batista, pai e avô de membros de uma família que traz na essência o DNA musical desse respeitado músico consagrado na cidade de Capelinha.
Sinto-me à vontade para falar de Maria Letícia porque fui seu professor de violão, além de levá-la a subir pela primeira vez num palco. Ela participou do "Coral Canta Minas" no projeto "É preciso Ousar Nesse Lugar" no ano de 2004, apresentando-se com o mesmo na Casa da Cultura e Café da Tarde.
Marcou presença no Galpão Cultural nos anos de 2004 a 2008 e 2010. Em 2008, cantou na apresentação do Festivale na abertura da Mostra Musical do Festivale onde, pela primeira vez, mostrou seu trabalho como compositora.
Voltou a participar do Festivale em 2010, ficando entre as 10 melhores composições, com a música "Essência".
Atualmente, divulga o trabalho “Meu Jeito Xadrez”, canções que misturam ritmos e embalos resultantes da diversidade de suas influências. Orgulhosa de suas raízes, traz consigo a essência do Vale, agregada a cadência e estilo próprios.
Homero Kaú |
Maria Letícia tem a companhia de Homero Kaú, grande músico nascido em Carbonita e que estudou música erudita e popular no Conservatório Lobo de Mesquita na cidade de Diamantina. Tocou em várias bandas cover e aos 16 anos já se tornara profissional.
Homero trabalha como free-lancer e trabalha na produção do CD demo de Maria Letícia, que será apresentado os seus fãs de público em geral em breve.
Logo após a apresentação de Maria Letícia, o Galpão Cultural receberá os músicos Guilherme Pimenta e Júlio Penna.
Guilherme Pimenta |
Guilherme Pimenta recentemente foi um dos premiados no primeiro Festival de Música da cidade de Guanhães, que também premiou um outro artista que se apresentará amanhã no Galpão. Trata-se de Walter Dias, natural de Araçuaí e que acaba de lançar o seu primeiro CD intitulado “Setembro”.
Amanhã, trarei mais informações a respeito desse grande artista e tudo mais que irá roalr no Galpão Cultural.
A gente tem um encontra marcado essa noite no Galpão Cultural! Inté, uai!!!
Fotos: Tadeu Oliveira e Blog Jeito Xadrez Homero Kaú)
Serviço:
Shows com Maria Letícia e com Guilherme Pimenta & Júlio Penna
Data: 19/07/2011
Hora: 22h00
Local: Galpão Cultural Maria Odeth Sampaio, anexo ao Parque de Exposições no bairro das Acácias, em Capelinha MG.
XXV Festa do Capelinhense Ausente, com entrada franca
Hora: 22h00
Local: Galpão Cultural Maria Odeth Sampaio, anexo ao Parque de Exposições no bairro das Acácias, em Capelinha MG.
XXV Festa do Capelinhense Ausente, com entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário