Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

terça-feira, 19 de julho de 2011

HOJE NO GALPÃO, NOVAS E PROMISSORAS REVELAÇÕES MUSICAIS

O palco do “Galpão Cultural Dete Sampaio” recebe hoje, na minha opinião, uma das maiores revelações musicais de Capelinha e região. Tenho certeza absoluta de que ainda haveremos de ver essa “menina” despontar para o cenário da música mineira por se tratar de uma excelente cantora e compoistora.

Maria Letícia no Galpão 2010, com Júlio Penna
Maria Letícia, natural de Capelinha, é neta de Ulisses Batista, pai e avô de membros de uma família que traz na essência o DNA musical desse respeitado músico consagrado na cidade de Capelinha.

Sinto-me à vontade para falar de Maria Letícia porque fui seu professor de violão, além de levá-la a subir pela primeira vez num palco. Ela participou do "Coral Canta Minas" no projeto "É preciso Ousar Nesse Lugar" no ano de 2004, apresentando-se com o mesmo na Casa da Cultura e Café da Tarde.

Marcou presença no Galpão Cultural nos anos de 2004 a 2008 e 2010. Em 2008, cantou na apresentação do Festivale na abertura da Mostra Musical do Festivale onde, pela primeira vez, mostrou seu trabalho como compositora.

Voltou a participar do Festivale em 2010, ficando entre as 10 melhores composições, com a música "Essência". 

Atualmente, divulga o trabalho “Meu Jeito Xadrez”, canções que misturam ritmos e embalos resultantes da diversidade de suas influências. Orgulhosa de suas raízes, traz consigo a essência do Vale, agregada a cadência e estilo próprios.

Homero Kaú
Maria Letícia tem a companhia de Homero Kaú, grande músico nascido em Carbonita e que estudou música erudita e popular no Conservatório Lobo de Mesquita na cidade de Diamantina. Tocou em várias bandas cover e aos 16 anos já se tornara profissional.

Homero trabalha como free-lancer e trabalha na produção do CD demo de Maria Letícia, que será apresentado os seus fãs de público em geral em breve.

Logo após a apresentação de Maria Letícia, o Galpão Cultural receberá os músicos Guilherme Pimenta e Júlio Penna.

Guilherme Pimenta
Guilherme Pimenta recentemente foi um dos premiados no primeiro Festival de Música da cidade de Guanhães, que também premiou um outro artista que se apresentará amanhã no Galpão. Trata-se de Walter Dias, natural de Araçuaí e que acaba de lançar o seu primeiro CD intitulado “Setembro”.

Amanhã, trarei mais informações a respeito desse grande artista e tudo mais que irá roalr no Galpão Cultural.

A gente tem um encontra marcado essa noite no Galpão Cultural! Inté, uai!!!

Fotos: Tadeu Oliveira e Blog Jeito Xadrez Homero Kaú)

Serviço:
Shows com Maria Letícia e com Guilherme Pimenta & Júlio Penna
Data: 19/07/2011
Hora: 22h00
Local: Galpão Cultural Maria Odeth Sampaio, anexo ao Parque de Exposições no bairro das Acácias, em Capelinha MG.
XXV Festa do Capelinhense Ausente, com entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário