Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

terça-feira, 7 de junho de 2016

ESCRITOR DO VALE LANÇA LIVRO "MEU PÉ DE ALECRIM DEU FULÔ"



Acontece hoje em Belo Horizonte, a noite de autógrafo com o escritor Joaquim Celso Freire, no lançamento do seu sexto livro, intitulado "Meu Pé de Alecrim deu Fulô".

Mineiro, nascido em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, Joaquim Celso Freire, lança, no dia 7 de Junho, a partir das 19h, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6.061) seu sexto livro, intitulado Meu pé de alecrim deu fulô.

“Minha obra é muito influenciada pelo tempo em que vivi no Vale, pelas experiências no contato com a terra e com as pessoas, pelo contraste de uma natureza ao mesmo tempo austera e bela, pelas estórias que ouvi dos mais velhos, pelas nuances da vida, enfim”, afirma o autor.

O novo livro reencontra o personagem José Silva, já presente em Um Silva de A a Z (2007) e O Rio das minhas manhãs (2012). Agora com 90 anos de idade, o protagonista - que veio da roça, passou pela fábrica e aprendeu a ler Kierkegaard - vive com sua esposa em uma agradável casa de campo, em certa região montanhosa do país. No entanto, uma bela mulher reacende desejos antigos, abrindo as portas para novos sonhos e planos.

Sobre o Autor:
Joaquim Celso Freire nasceu em Coronel Murta, região do Vale do Jequitinhonha, em 1952 e mora em São Paulo desde 1974. É professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), onde foi também Pró-Reitor de Extensão. Atualmente, é Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

Publicações anteriores:
- Fazendo Poeira; poesia, 1977.
- Versos Avessos, com Débora de Simas; poesia, 2004.
- Políticas Públicas no Vale do Jequitinhonha – a difícil construção da nova cultura
política regional; políticas públicas e desenvolvimento regional, 2005.
- Um Silva de A a Z; prosa e poesia, 2007.

- O rio das minhas manhãs; prosa e poesia, 2012.