O projeto é uma realização da Veredas Produções , conta com o patrocínio da TECNOCAL através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, sempre com o objetivo de apresentar a boa música ao público que passou a utilizar cada vez mais o Museu como espaço de lazer e cultura.
Nomes consagrados no cenário musical de Minas, Flávio, Kadu, Mariana e Pedro continuam com as boas carreiras individuais, mas encontraram no quarteto um espaço para apresentar um trabalho ao mesmo tempo mais intimista e sofisticado.
O quarteto foi formado no ano passado, para o show de encerramento do projeto Música de Minas, em Brasília, em que interpretava apenas canções de Flávio. Com o sucesso de público e crítica, resolveu, enfim, assumir a formação, batizada em homenagem à parceria de Caetano Veloso e Wally Salomão, Cobra Coral.
Três violões e quatro vozes se reúnem em arranjos em que os bons cantores se revezam em solos, acompanhamentos e desenhos inspirados, relendo temas como "E o que for já é " (Kadu Vianna e Pedro Morais), "Tristesse" (Milton Nascimento e Telo Borges), "A Rede"(Lenine), "Cobra Coral" (Caetano Veloso e Wally Salomão), Falso Milagre do Amor (Ed Motta) e Pássaro Pênsil (Flávio Henrique e Carlos Rennó).
O Cobra Coral traz todo o engenho, a arte e diferenciada harmonia mineira, num show para ouvir com atenção.
Flávio Henrique - Compositor e produtor musical bastante atuante, tem 7 CDs autorais lançados e um DVD, seu último trabalho é o CD "Pássaro Pênsil" lançado pela gravadora Biscoito Fino. É parceiro dos maiores nomes da música mineira.
Kadu Vianna - Cantor, instrumentista e compositor, tem dois CDs lançados e atualmente acompanha nomes de destaque da MPB como Marina Machado e Flávio Venturini. Seu último CD é o álbum "Dentro" com participação de Milton Nascimento.
Mariana Nunes - Cantora de voz privilegiada e cristalina, grande revelação da música mineira na atualidade, tem dois CDs lançados, o mais recente "A Luz é como a Água" 2009, com participações de Vander Lee e Jaques Morelembaum.
Pedro Morais - Apontado pela crítica como um dos melhores intérpretes mineiros da atualidade, tem dois CDs lançados, o último deles "Sob o Sol" lançado em 2010 com produção de Chico Neves.
SERVIÇO:
Data: 13/03/2011
Hora: 11h
Local: Museu de Arte da Pampulha
Info venda: (31) 3277 7996
Preço: Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados no local, no dia do espetáculo, a partir das 10h, com renda revertida para a conservação do Museu.
Fonte: www.eventosbh.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário