Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sábado, 16 de julho de 2011

BANDA ODILARA: PRIMEIRA ATRAÇÃO DO GALPÃO CULTURAL

Se você gosta de música taí um grande motivo para ir hoje à noite, a partir das 20h30, no Galpão Cultural, atração à parte na grande Festa do Capelinhense Ausente, em sua vigésima quinta edição. Mas se você gosta de samba e de música brasileira, então é mais que obrigação comparecer. A primeira atração do Galpão Cultural/2011 é uma banda de Belo Horizonte que a cada dia consolida o seu trabalho perante o público mineiro levando o melhor do samba contemporâneo e da MPB. Antes da banda Odilara, haverá a abertura da feira de artesanato, apresentação da Banda AMUC e intervenção cultural com o Grupo de Teatro ANIM'ART, apresentando "O milagre das formigas". À meia-noite, entrará em cena a banda Odilara.

A BANDA ODILARA


O grupo ODILARA chama a atenção do público com sua forma peculiar de fazer samba. Com uma formação diferenciada (bateria, baixo, gaita, guitarra, violão nylon e três vozes) o grupo apresenta um show animado abrangendo, em sua maioria, releituras de compositores já consagrados da música popular brasileira além do crescente trabalho autoral.

O ODILARA iniciou sua trajetória em 2006, no projeto “Sambas de Holanda” - músicas de Chico Buarque e parceiros. Com o sucesso deste, resolveu ampliar seu repertório - pesquisando e rearranjando sambas de outros compositores - e seguiram em frente.

Atualmente o grupo se apresenta nas principais casas de Belo Horizonte e em eventos da capital e do interior de Minas Gerais, chamando atenção com sua presença de palco, escolha de repertório, qualidade e personalidade sonora.

Seu primeiro álbum foi gravado de forma independente no “Estúdio Casa Antiga”, com o técnico Fabrício Galvani e produção musical de Rogério Delayon. O seu lançamento aconteceu em Belo Horizonte (Abril / 2010) na “Boate do PIC”, com ingressos esgotados no “ingressorapido.com” e um show muito bem recebido pelo público. O CD está tendo ótima aceitação e já esta entrando em sua terceira edição.



Este trabalho rendeu alguns frutos, como um terceiro lugar entre as cinco finalistas para participar do programa "Afinando a língua", com Toni Belloto, no canal Futura e algumas aparições no site da “Garagem do Faustão”.

A banda ODILARA já se apresentou ao lado de bandas com respaldo no cenário nacional como “Monobloco” no Chevrolet Hall (2010), “Casuarina” no Lapa Multishow (gravado e transmitido pela Rede Minas / 2010) e “14 Bis” no festival Sabor de bar, em Sete Lagoas /MG (2010).

As canções do seu primeiro trabalho já estão sendo veiculadas na rádio “Inconfidência FM” (100.9) em Belo Horizonte e em rádios do interior de Minas Gerais.

A banda segue trabalhando o CD no interior e abrindo caminho para Rio de Janeiro e São Paulo.

Componentes:
Andréa Furtini: Vocal e gaita
Eurípedes Neto: Violão nylon e voz
Gustavo Scarpa: Baixo e voz
Marcelo Bontempo: Guitarra
Paulo Espinha: Bateria

Contato:
Gustavo Faleiros / (031) 9213-9147

Para saber mais:
www.youtube.com/bandaodilara

Fotos:
Daniel Protzner

Serviço:
Show com a Banda Odilara - Entrada franca
Data: 16/07/11: 16/07/2011
Hora: 23h59
Local: Galpão Cultural Maria Odeth Sampaio, anexo ao Parque de Exposições no bairro das Acácias, em Capelinha MG.
Início da XXV Festa do Capelinhense Ausente.

Fonte: http://www.myspace.com.br/odilara

Nenhum comentário:

Postar um comentário