Lígia Jaques estreia hoje no Canta Minas Foto: http://www.divirta-se.uai.com.br |
Domingo, dia 10 de junho, ficará marcado com a volta do programa Canta Minas. Depois de ficar fora do ar por quase dois anos e meio, eu já estava com muitas saudades de voltar com o programa.
Nesse domingo, o ouvinte e fã do programa poderá curtir um repertório variado de música. O primeiro bloco contará com músicas interpretadas pelo grupo vocal A 4 Vozes cantando Engenho de Flores (Josias Sobrinho), Tavinho Moura com O Trem tá feio (dele e de Murilo Antunes) e Trio Amaranto interpretando música de Djavan, Retrato da vida.
O segundo bloco quem marca presença é Pedro Morais presença com Gasolina (P. Morais/Magno Melo), 14Bis canta Passeio pelo interior (Flávio Venturini, Vermelho e Murilo Antunes) e Paulo Santoro empresta sua voz à canção Lindo lago do amor, de Gonzaguinha.
A Agenda Cultural vem no terceiro bloco com notícias sobre os eventos culturais mais importantes que acontecerão em Capelinha. O destaque da agenda é o show do quarteto Cobra Coral, no dia 21 de junho. Além disso, comentarei sobre a última Sexta Cultural e a programação da Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Minas Novas. Nesse quadro, Pereira da Viola interpreta Beira Mar Novo e Vander Lee solta literalmente A voz em sua belíssima composição.
Nesse programa, estrearei o quadro Brasil Afora e Adentro, um passeio pela musicalidade brasileira, desta vez do passado. Farei um flashback sobre Diana Pequeno. Cuitelinho (domínio público), Vagando (Paulinho Pedra Azul) Blowin' in the wind (Bob Dylan).
O quinto bloco também estreia o quadro Caiu na rede é peixe, contando as principais notícias culturais que rolaram nas redes sociais. A música fica por conta de Maurício Tizumba, Menina mineira, de sua autoria, Milton Nacimento interpretando Encontros e despedidas (dele e de F. Brant) e a também estreante no programa, Lígia Jaques (foto) interpretando Pedacinhos do céu, clássico de Waldir Azevedo.
E o último bloco, em meio a algumas dicas e curiosidades, o programa termina com uma homenagem ao dia dos namorados. Affonsinho interpreta Quando te vi ( Lennon / McCartney - Versão: Beto Guedes) e Paulinho Pedra Azul e Rômulo Rás interpretam A única vez que eu amei (Rômulo Rás).
O programa Canta Minas é patrocinado pela Aperam Bioenergia, Café Aranãs, Farmácia Cônego Lafaeiete e No Porão Bar e Café.
O programa Canta Minas vai ao ar domingo a partir do meio-dia pela Rádio Aranãs FM e pode ser ouvido pela internet no seguinte endereço: http://www.aranasfm.com.br/
O programa Canta Minas vai ao ar domingo a partir do meio-dia pela Rádio Aranãs FM e pode ser ouvido pela internet no seguinte endereço: http://www.aranasfm.com.br/