segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONFIRA O QUE ROLOU NO PRIMEIRO FESTIVAL ESTUDANTIL CRIA+



No último sábado, dia 07, aconteceu o primeiro Festival Cria+, realizado pelo Instituto Cultural CriaSom, da cidade de Capelinha.

O festival abriu com uma serie de formações externas que aconteceram nas escolas da cidade como forma de preparar o terreno para que os alunos pudessem criar composições próprias.
Dada a inexperiência dos participantes, por se tratar de um festival estudantil, os concorrentes receberam orientações com direcionamentos técnicos, pois os participantes não tinham experiência de cantar em microfone ou mesmo em palco. Assim, realizou-se uma pequena apresentação no dia 04 de julho objetivando a melhoria da perfomance dos participantes, não havendo interferência nas composições e nenhuma avaliação da letra e melodia.
O Festival aconteceu em frente ao Instituto Cultural CriaSom, situado à rua Juscelino Barbosa, 74, no centro de Capelinha, no dia 07 de julho.
A banca de jurados

Os jurados convidados foram este blogueiro, o professor de teoria musical Marco Pérola, o músico Ezequiel Gomes e a cantora Carla Sampaio, todos residentes em Capelinha.
Apenas quatro estudantes participaram do festival e ficaram assim classificados e recebendo os seguintes prêmios:
1° Lugar – Ivanir Cordeiro - Composição Musdaste a minha vida - Aulna da E.E. Geralda Otoni - Premiaçao 01 violão aço Folk e 01 cajon;
2° Lugar – Beatriz Carlos Paranhos – Composição A guerra  - Aluna do Inst. Ed. Manuel Luiz Pego – Premiação 01 Violão Nylon e 01 Pandeiro;
3° Lugar – Rafael e Mauro –  Composição Expressão de Amor - Alunos da E.E. Prf° Antonio Lago – Premiação 01 Cavaquinho
4° Lugar – Ricardo Alves – Composição Segredos  – Aluno da E.E. Prof° Antonio Lago – Premiação um violão Aço
Os concorrentes: Ivanir, Beatriz, Rafael & Bruno e Ricardo
E para fechar a noite, aconteceu a apresentação de guitarra com Dudu Geovani (workshop de guitarras) e em seguida a banda Akasus e a banda Especial Charlie Brown Jr. levaram o melhor do som jovem para a moçada que marcou presença e prestigiou o festival.
Segundo Leonar Barbosa, proprietário do Instituto Cultural CriaSom, a segunda versão do festival de está agendada para a primeira semana de julho de 2013 e  não ficará restrito apenas aos estudantes, mas será aberto para moradores de nossa cidade.