Em 1984, eu morava em BH e tive o privilégio de assistir ao show “AS ONHAS DO JEQUI” no dia 26 ou 27 de março, no Palácio das Artes. Naquele dia, a força e a energia das canções emanadas do mais profundo do Vale do Jequitinhonha mexeram muito comigo. Me senti arrebatado de tal forma a ponto de prenunciar àqueles que me acompanhavam que um dia haveria de morar nesse lugar encantador.
Passado algum tempo, após viver os desígnios comuns a qualquer pessoa que sonha ser feliz, eis que a vida resolveu me tanger para o Vale do Jequitinhonha. Não demorou e logo me vi entranhado junto ao povo desse lugar. Colecionei amizades, realizei sonhos e dividi esperanças.
Para minha grande alegria, acabo de receber um presente maravilhoso. Eu e o Coral Vozes das Veredas fomos convidados para participar do projeto “Quando o Jequitinhonha Canta e Dança” como convidados especiais do show “As Onhas do Jequi”, a se realizar no dia 12 de abril/2014, no Minascentro, em BH. O show contará com a participação de Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale, Gonzaga Medeiros, Frei Chico e Lira Marques. Em breve deverá ser oficializado pela Vale Mais que inclusive divulgará as informações com maiores detalhes. O convite foi oficializado pela VALE MAIS - Instituto Sociocultural do Jequitinhonha no Seminário “Tecendo a Rede Jequitinhonha Cultural”, realizado nesse fim de semana, em Araçuaí.
Participar desse show, além de emblemático será também uma honra. Afinal, poder dividir o palco com esses artistas, principalmente com Rubinho Do Vale e Gonzaga Medeiros, pessoas que estreitei laços e construí amizades, é um regozijo. Porque mudar da condição de espectador, fã e admirador para a condição de coadjuvante só pode ser mesmo um presente de Deus.
Muito obrigado à Vale Mais, Carlinhos Ferreira, Gonzaga Medeiros e Guilardo Veloso.