Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sábado, 23 de julho de 2011

GLEISSINHO E RAPHAELA, DE MINAS NOVAS, FECHA A MADRUGADA GALPÃO


Gleissinho e Raphaela dando canja no show de Rodrigo Pires
 Novamente a moçada viu o dia clarear na Madrugada Galpão com a Banda Akasus. E hoje, quem comandará o show na madrugada é a dupla minasnovense Gleissinho e Raphaela.

Tive a oportunidade de vê-los cantando na Festa do Rosário de Minas Novas e tenho certeza que a dupla é garantia de música de qualidade no Galpão Cultural.

Gleissinho toca um violão fino, com uma precisão e expressividade rítmica impressionante. Segundo o Rei do Rosário de Minas, José Pinheiro, ele é o Luiz Melodia da região. Já Raphaela traz sua voz de timbre grave e potente próprias das melhores intérpretes de sambas. Tanto fisicamente quanto pelo timbre da voz ela lembra a cantora Roberta Miranda, mas fica só as comparações param por aí porque o repertório da dupla é constituído de samba e música pop.

Serviço:
Shows:
Parque de Exposições: Gino e Geno, Axé Mondo, Wilson Costa e Ademir
Anexo Galpão Cultural Dete Sampaio: Gleissinho e Raphaela - Madrugada Galpão
Data: 23/07/2011
Hora: a partir de 21h
XXV Festa do Capelinhense Ausente, ingressos à venda no local
Bairro das Acácias - Capelinha MG
 Foto: Tadeu Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário