Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

sábado, 23 de julho de 2011

O SOM ROLA NO GALPÃO ANTES DA MADRUGADA

Jean Carlos é de Capelinha e canta sertanejo
Atendendo a pedidos, a organização do Galpão Cultural abriu o palco para apresentações curtas antes de se iniciar os shows da noite de hoje, dentro da festa do Capelinhense Ausente.

Para abrir a noite, um pouco de música sertaneja. Quem canta é Jean Carlos, da cidade Capelinha. Logo em seguida, que dará uma canja é Roberval Igléisias, da cidade de Corinto, que todos os anos bate o ponto no Galpão Cultural. 

Roberval ao meu lado, aguardando para entrar no palco Galpão
Oriundo de uma família repleta de músicos, Roberval toca na noite da grande BH um repertório repleto de MPB, regional e pop rock. Além disso, ele é super conhecido na região e é sempre solicitado para cantar nas festas e nos barzinhos de Capelinha, Turmalina, Minas Novas, Água Boa, Malacacheta e Diamantina.

Outra figura que sempre comparece é o seu irmão Toninho Iglésias que também já comandou o palco do Galpão Cultural por um período em que eu tive que me afastar por causa da faculdade. Atualmente, Toninho está morando em Aracaju-SE e Roberval Iglésias em Contagem MG.

Fotos: Tadeu Oliveira e Cláudia Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário