Seja bem vindo(a)!!!





Há mais 26 anos , apresento um programa de rádio intitulado "Canta Minas", na rádio Aranãs FM, de Capelinha MG, com enfoque para a música mineira em todas suas vertentes. Sempre fui apaixonado por música e rádio. Assim sendo, tomei a iniciativa de criar este blog com a finalidade de divagar um pouco sobre as minhas impressões durante os mais de 20 anos de programa. Além da música também sou apaixonado por História e Literatura. Aqui, publicarei crônicas, causos e outras lorotas a respeito de tudo que tenho vivido nesse pedaço de chão que é o Vale do Jequitinhonha. E como não pode deixar de ser, também escrevo sobre a minha querida terra natal, Corinto, e outras vivências pelo mundo afora que me ajudaram a construir uma história de gente comum, sem heroísmos, no entanto carregada pelos "sinais de humanidade"!!! Abraços Gerais!!!

banner

banner

quinta-feira, 21 de julho de 2011

HOJE TEM MADRUGADA GALPÃO COM JEDERSON CORDEIRO

Hoje começa pra valer, a partir das 21 horas, a 25a. Festa do Capelinhense Ausente no Parque de Exposições da cidade de Capelinha. Serão quatro dias de muita alegria e muita música a começar por Cláudia Leite que promete sacudir o público presente com muito axé. Veja abaixo toda a programação de shows da festa:

21/07 Quinta-Feira:
Claudia Leite
Maurélio e Daniel

22/07 Sexta-Feira:
João Bosco E Vinícus
Chimarruts

23/07 Sábado:
Gino e Geno
Axé Mondo
Wilson Costa e Ademir

24/07 Domingo:
Gabriel Lenner
Show infantil
Dimas e seus teclados

MADRUGADA GALPÃO
E como acontece todos os anos, logo após os shows no Parque de Exposições, o Galpão Cultural fechará a noite com um show. Hoje, quem irá abrilhantar a madrugada é Jederson Cordeiro (foto), grande cantor e instrumentista da cidade de Capelinha.
Jederson é filho de Juvenal Cordeiro, conhecido na região ter uma afinadíssima voz tenor, e irmão de grandes talentos da música local. Além de executar um violão com muita habilidade é na viola caipira que o rapaz mostra toda sua performance como instrumentista.
Jederson Cordeiro é professor de violão e de viola caipira no Instituto CriaSom, em Capelinha, e tem se destacado no meio musical da região por ter uma voz muito grave, que faz lembrar Zé Ramalho.
Além dele, a família Cordeiro tem um compositor de mão cheia , o seu irmão Jefferson Rayneres, e o seu irmão mais novo, Emerson, muito precocemente revelou um talento diferenciado por ser um instrumentista eclético. Toca todos os intrumentos de corda e atualmente cursa uma faculdade de música em São Paulo. Outro membro da família que inclusive fará participação especial no show de Jederson nesta noite é sua irmã Mardizele Cordeiro, dona de uma belíssima voz e que se destaca com brilho na viola caipira. 

A partir de hoje, veremos o dia clarear no Galpão Cultural. Espero por você.

Serviço:
Shows:
Parque de Exposições: Cláudia Leite
Anexo Galpão Cultural Dete Sampaio: Jederson Cordeiro - Madrugada Galpão
Data: 21/07/2011
Hora: a partir de 21h
XXV Festa do Capelinhense Ausente, ingressos à venda no local
Bairro das Acácias - Capelinha MG
 Foto: Tadeu Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário